Achei muita interessante a elaboração do mapa conceitual sintetizando as aprendizagens. A elaboração deste mapa me proporcionou a oportunidade de trabalhar com mapas facilitando a organização dos esquemas de conteúdos e melhor demonstrando as aprendizagens e os elos de ligações destas.
Os objetivos desse blogger são: Compartilhar mensagens e experiências; interagir com colegas e alunos; enriquecer nosso trabalho educacional no dia a dia; aproximar professores e alunos através de mensagens e informações; estabelecer parcerias entre educação e tecnologia.
Mostrando postagens com marcador unidade 1. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador unidade 1. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 1 de junho de 2011
ativ1.3
Achei muito interessante a opinião do professor Ladislau Dowbor pois abordou muito bem na entrevista do vídeo assistido o assunto educação e tecnologia. Falou com muita propriedade sobre o avanço tecnológico, o aumento de informações e a necessidade da escola ser menos lecionadora e mais organizadora e articuladora dos diversos espaços do conhecimento. Entendo a importância da escola se preocupar com o futuro profissional dos jovens e estar relacionando sempre a tecnologia com a educação haja vista que a tecnologia faz parte da nossa vida cotidiana .
A Websquest procura fazer a interação entre prof e aluno se preocupa com a aprendizagem tecnologia propiciando um ambiente interativo que motiva e favorece a aprendizagem. Seus links são variados proporcionado aprendizagens que facilitarão a preparação para o trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)