quarta-feira, 1 de junho de 2011

ativ1.3

Achei muito interessante a opinião do professor Ladislau Dowbor pois abordou muito bem na entrevista do vídeo assistido o assunto educação e tecnologia. Falou com muita propriedade sobre o avanço tecnológico, o aumento de informações e a necessidade da escola ser menos lecionadora e mais organizadora e articuladora dos diversos espaços do conhecimento. Entendo a importância da escola se preocupar com o futuro profissional dos jovens  e estar  relacionando sempre a tecnologia com a educação haja vista que a tecnologia faz parte da nossa vida cotidiana .  

ativ 1.2

Quem sou como professor e aprendiz?Como professor  já sou um eterno aprendiz, e como aprendiz, alguém que está a cada dia buscando mais conhecimentos, pois como professor necessito  para estar melhorando a  minha prática. E esse mundo globalizado exige que estejamos sempre nos aperfeiçoando em todos os tipos de conhecimentos, para sermos realmente um facilitador no processo ensino aprendizagem.
 A Websquest procura fazer a interação entre prof e aluno se preocupa com a aprendizagem tecnologia propiciando um ambiente interativo que motiva e favorece a aprendizagem. Seus links são variados proporcionado aprendizagens que facilitarão a preparação para o trabalho.  

Ativ.1.5

Achei muita interessante a elaboração do mapa conceitual sintetizando as aprendizagens. A elaboração deste mapa me proporcionou a oportunidade de trabalhar com mapas facilitando a organização dos esquemas de conteúdos e melhor demonstrando as aprendizagens e os elos de ligações destas.


ativ1.4 Tecnologias existentes na escola

O uso das tecnologias na minha EscolaFoi muito importante as entrevistas com vários professores da minha escola sobre o uso das tecnologias na escola. Onde utilizamos uma planilha de referência e constatamos que vários professores já faz uso das multimídias. Estes afirmaram utilizar-se das tecnologias para melhorar suas aulas. E todos crêem que a tecnologia traz muitos benefícios para Educação aumentando a interação com isso a aprendizagem também.

ativ.2.3

Conceituando hipertexto
Achei interessante o hipertexto, pois essa ligação de textos vem facilitar a navegação com isso proporciona novas descobertas e melhor organização em termos de seleção de informações. Essa evolução tecnologia só vem somar de maneira positiva ao trabalho tanto do professor como do aluno.  

Ativ. 2.2 navegando em busca do conceito hipertexto

Foi legal pesquisar sobre o conceito hipertexto, assim pude conhecer vários formas de conceitos sendo que no final esclarecia a mesma coisa.